quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tomar do Geru passou a receber de 5000 para 32000 L/h



Tomar do Geru passou a receber de 5000 para 32000 L/h passando a ser distribuída 24h.

Marizelia - DESO
A população geruense vinha sofrendo há bastante tempo com o descaso da DESO no município que passavam vários dias sem água nas torneiras de suas casas.  Varias ações judiciais foram movidas, reclamações da população, e cobranças por parte da responsável pelo escritório da DESO no município Marizélia, aos diretores e técnicos da Companhia de Saneamento de Sergipe. Segundo Marizélia a população não entendia que a solução do problema não dependia dela e por varias vezes foi parada nas ruas chegando até a receber ameaças. O descaso da DESO e tão grande que em seu escritório no munícipio não tem se quer um funcionário da empresa, muito menos um computador, e que o trabalho é feito hoje por 5 funcionários cedidos do município.

O prefeito Augusto Soares Diniz, logo após ser eleito iniciou uma serie de cobranças inclusive indo ao escritório da Companhia em Aracaju para cobrar do então presidente Bosco Mendonça, e pediu o apoio do Vice Governador Jackson Barreto e do Dep. Federal Marcio Macêdo. Logo após as cobranças a Companhia de Saneamento de Sergipe – DESO passou a enviar técnicos para estudar os problemas da falta de água no município e desde a ultima semana de janeiro de 2013, o município de Tomar do Geru passou a receber de 5000 para 32000 L/h passando a ser distribuída 24h.
Técnicos da empresa também fizeram estudos em vários pontos do munícipio e cogitam a possibilidade de perfuração de poços artesianos para melhorar ainda mais o abastecimento de água no município, inclusive um na propriedade de Robson o que abastecerá o Conjunto Morada do Sol que a 4 anos não ver uma gota d`água nas torneiras.   
  
Geovane Araujo
Assessor de Comunicação
Prefeitura Mun de Tomar do Geru
Compromisso com o Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário